Prato identitário de Esposende

 

Associação Cidadãos de Esposende quer mudar prato identitário do concelho

“Polvo da Pedra à Esposende” Um prato sem qualquer impacto na economia local 

Foi pedida a participação dos cidadãos para substituir o ‘Polvo na Pedra à Esposende’, que foi lançado em 2015 e é hoje um prato esquecido.

O prato que previa ser um promotor da gastronomia, do turismo e consequentemente da economia local não logrou consolidar essa posição. Hoje, vemos um prato em que poucos sabem da sua existência, que mesmo sendo transportado para feiras internacionais de turismo não apresenta resultados práticos na restauração local. Basta ver quantos restaurantes de Esposende o colocam na sua ementa ou quantas agências de viagem o colocam como prato atrativo de gastronomia.

A escolha deve ser de quem vive no concelho, de quem diariamente visita a restauração e não de um “chef” de cozinha que visita Esposende algumas vezes por ano.

 O “Polvo na Pedra à Esposende” deveria ser alterado por um prato que realmente represente Esposende e que permite a todos os restaurantes a sua confeção.

Foi pedida a participação dos cidadãos para substituir o ‘Polvo na Pedra à Esposende’, que foi lançado em 2015 e é hoje um prato esquecido.

 

Consulta aos cidadãos – Faça o Download dos resultados obtidos