Associação desafia Câmara Municipal de Esposende a organizar evento de empreendedorismo

Esposende summit

Associação desafia Câmara Municipal de Esposende a organizar evento de empreendedorismo

A ideia por detrás da proposta para a “Esposende Summit” é mostrar o ecossistema empreendedor e ter impacto na economia local.

Colocar Esposende na rota do empreendedorismo, das startups, do comércio digital e dinamizar o concelho num evento que serve igualmente de montra para os produtos locais, para novos contactos e quem sabe novos investidores, tudo na “Esposende Summit”.

É desta forma que a Associação Cidadãos de Esposende pretende motivar o presidente da Câmara Municipal de Esposende a realizar um evento que permita dar a conhecer Esposende internacionalmente, tirando proveito da procura existente por este género de eventos que se realizam em várias parte do mundo.

A ideia de uma ‘Summit’ em Esposende

Esposende Summit será um evento que permite a todos os criadores locais apresentar os seus trabalhos, aberto à comunidade nacional e internacional. Será certamente uma oportunidade de pequenas e medias empresas poderem usar esta montra para anunciar os diferentes projetos, um evento que envolva entidades ou organismos como o Instituto do Emprego e Formação Profissional ou o Instituto Português do Desporto e Juventude, permitindo potencializar o crescimento competitivo.

 

Que impacto terá na economia local um evento destas dimensões, que investimentos surgem posteriormente, que apoios serão concedidos às startups ou empresas que coloque projetos de interesse? São questões importantes e que merecem ser analisadas.