Associação Cidadãos de Esposende lança plataforma de apoio à restauração e comércio

O novo espaço online permite a divulgação das empresas de forma totalmente gratuita.

Associação Cidadãos de Esposende anunciou o lançamento de uma plataforma online para apoiar a restauração e o comércio em Esposende.

“Não podemos ficar parados, assistir a despedimentos, assistir às enormes dificuldades que a restauração e o comércio vivem no concelho de Esposende e nada fazer na esperança de melhores dias”, disse a associação sobre a situação local.

As restrições por causa da pandemia de covid-19 estão a colocar sérios problemas à restauração e ao comércio no concelho.

Plataforma de promoção gratuita

A nova plataforma que a associação está a lançar será totalmente gratuita, não tendo nem no seu lançamento nem posteriormente qualquer custo para os empresários – ao contrário de outras plataformas existentes em Portugal, que inicialmente facultam o alojamento gratuito mas que posteriormente cobram para a manutenção da informação das empresas online.

Neste caso, os custos serão suportados pela associação, que pretende desta forma dar o seu contributo para setores que passam por grandes dificuldades e desta forma logrem melhorar a sua visibilidade.

O novo espaço, ESPOSENDE.EU, será inteiramente dedicado para divulgar a restauração e o comércio do concelho de Esposende, sendo apenas necessário que os empresários enviem os dados referente ao local. Toda a informação sobre como aderir já pode ser consultada na nova plataforma.

Os consumidores podem navegar na plataforma sem necessidade de registo para pesquisar e ver informações sobre os estabelecimentos, saber por exemplo se existe entrega via ‘takeaway’, a localização, o horário, formas de pagamento, ligação a redes sociais ou página web, caso os estabelecimentos detenham algum destes meios de comunicação.

Presença online tornou-se obrigatória

Num altura em que o crescimento das compras através da pesquisa online aumentou exponencialmente, ter uma presença ativa neste meio pode ajudar a chegar a novos clientes e a fidelizar os já existentes. A ESPOSENDE.EU pretende ser mais um meio de divulgação num período de pandemia e de grandes dificuldades.

Para os responsáveis da Associação Cidadãos de Esposende “é tempo de agir” e é “necessário ajudar quem contribui imenso para a economia local.” Depois de um verão mau e um outono péssimo, consideram não poder ficar à espera de um inverno caótico sem nada fazer.

“Queremos que os nossos empresários sintam que podem dar este primeiro passo com confiança”, sublinhou a presidente da direção, Maria Araújo, sobre a nova plataforma Esposende.eu“sabendo que têm na associação um parceiro que os pode ajudar a dar a conhecer o seu negócio, aumentar as suas vendas e a marcarem presença num presente e futuro que se quer cada vez mais tecnológico.”

Em plena pandemia da Covid-19, estando Esposende como concelho de Risco Extremamente Elevado, a associação considera “fundamental” a entreajuda, mostrar que Esposende está unido perante as dificuldades e que entre todos lograremos superar estes difíceis momentos.

Fonte: Minho Digital